28 novembro 2006

Boas novas!!!
Finalmente o site Comissária de Bordo está quase pronto.
Nele vocês encontrarão dicas sobre a profissão, saúde do tripulante, notícias, curiosidades e muito mais.
Terei a honra de contar com outros colegas de profissão participando dele com matérias, dicas e muitas fotos feitas em vôo e aeroportos.

Enquanto isso....

Clique aqui e divirta-se com o episódio da última terça-feira do Casseta e Planeta sobre a crise dos controladores.

23 novembro 2006

Participe do forum Yahoo e comente a matéria abaixo.
Clique aqui e deixe registrada a sua opinião.

Jornalista do NYT aconselha turistas a não vir ao Brasil

O jornalista americano Joe Sharkey, um dos passageiros do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol em setembro, afirmou hoje em seu blog que os turistas que querem vir ao Brasil devem cancelar sua viagem. "Se vocês estão planejando uma viagem ao Rio, aconselho: não vão", escreveu. No post intitulado "Estúpidos na Parada", Sharkey, do jornal "The New York Times", voltou a criticar a atitude do governo brasileiro de manter os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino detidos no País. Para ele, os comandantes estão sofrendo preconceito por serem americanos.
Segundo o jornalista, os brasileiros deveriam se ocupar mais com a absolvição dos pilotos, em vez de culpá-los. "Isso é um tema constante entre os estúpidos no Brasil (...), que estão somente interessadas em usar ironia barata a serviço da histeria antiamericana." Ele acrescenta, porém, que está recebendo várias mensagens de "brasileiros inteligentes que estão assustados" com o desvio que a investigação do acidente sofreu.
No mesmo post, as críticas do jornalista atingem o ministro da Defesa, Waldir Pires, e respingam até no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Casualmente, eu noticiei que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve muito, muito distante desta bomba fedorenta. Logo após a histeria começar, o sortudo Lula estava confortavelmente sendo reeleito."
O jornalista publicou também uma carta enviada recentemente ao Palácio do Planalto pela National Business Aviation Association - associação de aviação de negócios dos EUA, com sede em Washington - em que seu presidente, Ed Bolen, exige o retorno dos pilotos aos EUA. "Impedir os pilotos de retornarem aos Estados Unidos não é nem apropriado ou benéfico para a investigação", diz a carta.

10 novembro 2006

Atenção!!!!


Estão circulando pela internet dezenas de emails falsos com fotos do acidente da GOL e falsos relatos.
As fotos do acidente não foram divulgadas em lugar algum e ninguém tem acesso a isso.
Eu recebi um email que a pessoa teve a cara de pau de colocar a foto de um filme que passa na televisão e disse que era do acidente, além de colocar um relato totalmente falso, com o nome de um Major chamado Anthony Nelson, que é o namorado da Jeany é um gênio.
Fiquem atentos. Não abram links e nem acreditem em qualquer bobagem.

01 novembro 2006

Deliciosa carta de um brasileiro ao jornalista americano do NY Times, que estava no avião do Legacy que bateu no Boeing da Gol e que matou 154 pessoas.

Confira...

Carta a Joe Sharkey do New York Times

Meu caro Joe Sharkey,
Como o senhor tem coragem de afirmar que o sistema de controle aéreo brasileiro não presta e não é confiável? Justo o senhor que vive na cidade de Nova York que foi testemunha de uma das maiores burradas no tráfego aéreo da história da humanidade.

Foi em sua Nova York, no seu infalível Estados Unidos, que dois Boeings 767s entraram nas Torres Gêmeas sem que nenhuma providência fosse tomada.

Ainda o primeiro vai lá, ninguém podia imaginar aquela loucura. Mas o segundo atingiu a outra torre "muitos" minutos depois. E o que o seu magnífico sistema de tráfego aéreo fez para evitar isso?

O pior de tudo é que outro Boeing conseguiu invadir sua capital e atingir o prédio do "Pentágono" sem que nada fosse feito. E um quarto avião iria atingir o Capitólio se não fossem os supostos bravos passageiros.

Diga meu amigo, o sistema de controle aéreo brasileiro é que é precário ? O brasileiro é que é incompetente?

Que americano se acha dono do mundo e da verdade isso todos já sabem. Mas o senhor que é uma pessoa culta e que trabalha para um jornal como New York Times, deveria ao menos ter bom senso. Deveria ter aproveitado a chance de ficar quieto. Ainda mais depois que foi abençoado com um milagre e escapou da morte por pouco. Será que nem
isso fez seu coração americano amolecer não é mesmo?

Quer dizer que o Brasil é selvagem e você teme pela integridade física dos seus pilotos? Lembre-se meu amigo que são vocês, comedores de hamburguers, que matam pessoas adoidado no Iraque só pra garantir
gasolina em seus carros. E não a gente.

São vocês que nos obrigam a tirar os sapatos e cintos numa situação quase humilhante nos seus aeroportos, graças a incompetência do seu sistema de segurança que foi incapaz de detectar dezenas de terroristas armados com facas entrando em seus aviões.

Faça um favor a todos nós brasileiros, não volte mais pra cá. Fique aí na sua terra, fazendo sua guerra, falando besteira e votando no Bush.

Atenciosamente,

Sérgio Scarpelli

Sérgio Scarpelli
Redator da TBWA e premiado nos principais festivais de propaganda - nacionais e internacionais. Também produz e apresenta o programa Jazzmasters na Rádio Eldorado FM (92,9 MHz - SP) e rede.

Para quebrar o gelo depois de uma carta fantástica dessas.....