10 janeiro 2012

Sobreaviso...


Depois de 6 dias de sobreaviso* uma folga e amanha voar...
Arrumar mala para reserva e sobreaviso, é fazer um coringa. Você nunca sabe se vai ser acionada e, caso seja, para onde vai. Portanto tem que ter todas as opçoes na mala. E com o frio que anda fazendo por ai, fica impossível deixar a mala leve.
Eu tenho o habito de deixar meu uniforme pendurado em um lugar de fácil acesso, mala pronta e passo o horário todo com o cabelo pronto. Caso me liguem, é só fazer a maquiagem, entrar no uniforme e "voar" para o aeroporto.
O que me deixa enlouquecida são meus amigos engraçadinhos. Na hora do meu sobreaviso me ligam com ID privado e quase me matam do coracao.
*Sobreaviso: no horário determinado pela escala, você fica no local que escolher desde que, se acionado, esteja no aeroporto em 1h30.

Escreveram nos comentários que eu não falo dos pontos positivos. Mas bah!!! Eu acho que falo tanto deles, que de vez em quando tenho que chamar as pessoas um pouco para realidade, porque acabam achando que aviação é só diversão e viajar.
Quando leio nos emails sobre os sonhos das pessoas, tenho a impressão que eles estão se referindo a uma vida de conto de fadas.
Não vou negar que minha profissão é incrível, mas é necessário muito estudo, treinamentos o tempo todo, muitos cursos de aperfeiçoamento e principalmente, muito amor e dedicação ao próximo.
Os pernoites são uma oportunidade para conhecer lugares que nunca imaginou, enriquecer culturalmente e por que não, se divertir. Mas você tem que gostar do que faz no seu trabalho, dentro do avião.
Eu adoro uma galley, se pudesse nunca sairia de la. Gosto de organizar os carrinhos de serviço, fazer o cafe, manter tudo organizado, para atender bem o cliente.
Gosto também de ficar na porta do avião fazendo a recepção. Naquele momento você ve todos que vão estar a bordo, consegue detectar se alguem vai precisar de ajuda, como esta a carinha de cada um e estabelecer um primeiro contato.
Sempre aproveito ao máximo cada pernoite, mas o meu maior prazer é estar dentro do avião.
E mesmo depois de tantos anos, ainda agradeço a Deus em cada decolagem por estar ali.

Amanha é acordar de madrugada, passar o dia inteiro dentro do avião e encarar na chegada 2 graus.
PS: Durante os voos utilizo mais o Twitter, para postar fotos e breves comentarios. Nao deixe de conferir.
Beijos e me sigam por la.

5 comentários:

Daiane disse...

Oi Paula tudo bem?
Acredite as vezes eu penso mais nos pontos negativos do que nos positivos, mas é um sonho e acredite vale a pena o esforço.
Amo seu blog com ele eu tenho uma noção melhor do que é essa profissão, entro todos os dias e já li ele todo a cada post seu eu tenho certeza de que eu quero entrar nessa profissão.
Parabéns

Manuella disse...

Oi paula!!
Me deixou mais calma agora! Nossa cheguei a pensar em não fazer mais o curso!! Eu imagino a dificuldade da sua profissão e claro que eu quero mais do que nunca saber das suas condições pra poder encarar! Ainda estou a decidir oque quero, e se decidir pela aviação, espero me encontrar verdadeiramente nela como vc!!
Grande abraço!! Vc me inspira!!
:-)

Priscila disse...

Oi Paula!
Nossa achei seu blog por acaso e estou adorando acompanhar, já fiz o curso terminei agora em dezembro e devo fazer a prova da anac agora no inicio de fevereiro, minha perguna é demorou muito pra chamarem vc? Na época tu ja tinha ingles fluente? Pq o meu é intermediário e tenho mil receios...

Anônimo disse...

olá Paula, meu nome tbm é paula e estou pensando em fazer o curso, estou ni nivel intermediario de inglês, porém moro em uma cidade do interior na qual irei me deslocar aos sabados para fazer o curso. minha pergunta para vc é:como é o campo de trabalho?,é fácil ser contratada? tiram férias como qqer empresa?são bem remuneradas? lhe faço essas perguntas pq tenho pouco tempo para fazer a inscrição no curso.obrigada Paula;)

Camila disse...

Parabéns Paula, adorei seu blog e a sinceridade como escreve, além de todo o amor pela profissão.
Resolvi seguir esta área a pouco tempo, sou Nutricionista porém descontente e com outros sonhos, quis correr atrás deles, ou melhor, voar em busca deles. Fiz a Anac em novembro do ano passado e estou aguardando as seleções.
Um beijo e muito sucesso pra você!