19 novembro 2012

Foi publicada uma matéria no G1, conforme podem conferir no link a seguir.
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2012/11/conheca-os-habitos-de-passageiros-que-mais-irritam-os-comissarios.html

Li vários comentários mediocres e esses dois em especial, resolvi publicar aqui.
Como profissional me dou ao direito de publicar a minha resposta.

Senhor Marcelo Fukui;
Quando escrevemos sobre algum assunto, convem que se faça uma pesquisa, estudo sobre o tema, para evitar se expor ao ridiculo. De onde foi que o senhor tirou a idéia de que comissários não tem estudo ou qualificação? Vamos ao principio.
Para ser Comissário é obrigatório fazer o curso em uma escola especializada. A duração é curta, mas isso não quer dizer que seja inutil ou sem conteudo.
Ao entrarmos em uma empresa aérea, temos cursos muito mais complexos praticamente todos os meses incluindo enologia, gastronomia, atendimento de pessoas com necessidades especiais e atendimento de qualidade aos passageiros. Esse último é muito mais complexo do que um curso de mordomia, pois engloba aspectos psicológicos e a especialização em primeiros socorros, tudo voltado para o ambiente em que trabalhamos e suas necessidades.
Outro fato importante. A grande maioria dos comissários tem nivel universitário. Existem médicos, advogados, veterinários, dentistas e muitos outros profissionais que fizeram a opção de trabalhar na aviação. Sem contar o grande número de poliglotas.
Portanto, caro senhor, eu torço muito para que em seus voos, se é que o senhor viaja o suficiente de avião, nunca aconteça um incidente, acidente ou que tenha um mal estar. Pois em qualquer dessas situações sua vida estará nas mãos desses garçons e garçonetes que são os únicos gabaritados para salvá-lo.

E essa dica vale também para o senhor Bruno Silva. "Nhem nhem nhem" é como o senhor pode ficar caso lhe aconteça algo dentro de uma aeronave. Respeito a profissionais que dedicam seu tempo a salvar vidas, atender com carinho, dedicação e respeito é o minimo que se deve ter. A outra opção é viajar de ônibus ou ficar calado diante de situações as quais não possue informação.

Atenciosamente;

Paula de Paula

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Paulinha !
Desculpe fugir do assunto publicado, mas estou tentando entrar em contato com você já tem um tempo, lhe enviei um email mas não obtive resposta! Enviei pro Paulitcha de paula (gmail)..Pode ver pra mim?Grato pela atenção!

Menina D. disse...

Trabalhar com público é isso mesmo... muitas vezes esfolamonos a trabalhar para que o cliente seja o melhor servido possível. No entanto, há sempre uns artistas que insistem em subjugar as nossas profissões.
Gostei do blog. Vou acompanhar :)

Menina D. disse...

Trabalhar com público é isso mesmo... muitas vezes esfolamonos a trabalhar para que o cliente seja o melhor servido possível. No entanto, há sempre uns artistas que insistem em subjugar as nossas profissões.
Gostei do blog. Vou acompanhar :)

Bruna Pirassol disse...

Gente... fiquei CHOCADA com esse comentários... passaram dos limites, enfim! Eu amo o seu blog, parabéns :)

Anônimo disse...

A maioria das pessoas infelizmente não sabem a importância que os Comissários tem, e nem o Sacrifício que se faz em nome dessa linda profissão, depende de muita dedicação, estudo e competência, mas é isso ai, falta muita educação e interesse em aprender para depois criticar, as pessoas criticam aquelo que não conhecem e quando conhecem se calam para não dar o mérito.

Deixo aqui meus Parabéns a todos Comissários.

Voo Fácil Taxi Aereo


Anônimo disse...

kkkkkk, Adorei a resposta. existem pessoas medilcres que nao dao o devido valor a profissao dos outros ate precisarem dos seus servicos... criticar e muito facil, quero ver fazer oque eu faco....

Anônimo disse...

Por favor, volte a atualizar o blog. Sinto falta de suas publicações. Eu checo todos os dias para ver se não tem nenhuma novidade. Abraços

Nathalia disse...

Vocêeee é demais Paula, já acompanho por muito tempo seu blog, mais nunca tive coragem de deixar um comentário, mais por conta de um sonho que tenho e uma profissão que pelo seu blog fui tendo mais afeto possível. Irei começar segunda o meu curso, espero que um dia esteja formado e comentando sobre minha vida de comissária como você.
Estou á muito tempo procurando seu livro em livrarias ate cheguei á encomendar na Saraiva mais nunca chega. A onde o encontro??
Por favor, nós mantenhamos sempre informados, adoramos te acompanhar.

Ingrid disse...

Não tenho muito o que falar, pois você disse tudo Paula. Pessoas desinformadas, que não respeitam a profissão alheia

Belo Mar Imoveis disse...

Excelente blog...seguindo

Belo Mar Imoveis

www.belomarimoveis.com.br

Anônimo disse...

OIE, ADOREI suas publicações, você escreve muito bem, enfelismente, temos que nos deparar com pessoas com essas imorais, fiquei triste com as palavras dele, mais como vc disse, tomara que nunca aconteça nada com ele, por que nossas palavras tem poder, e esse preconceito, vai voltar pra ele