15 março 2011

BOGOTÁ - COLÔMBIA


A primeira coisa que se ouve: O que você foi fazer na Colômbia?
Se você também tem esse preconceito, não pare de ler agora. Bogotá reserva surpresas incríveis...
Ao desembarcar no aeroporto, confesso, fiquei um pouco assustada. Como fui a passeio, não estava uniformizada, fui submetida aos mesmos olhares críticos que os outros passageiros. Para onde você olhar tem policiais fortemente armados e com cães.
O Aeroporto El Dorado se parece muito com o Ezeiza em Buenos Aires.
Ao sair na rua já sentimos os primeiros efeitos da altitude, uma leve tontura e sonolência.
A região onde estão localizados os hotéis é linda, lembra muito a Europa. Na porta de cada Hotel tem policiais com cachorros também, e é cobrada do turista uma taxa de US$ 5 de "Seguridad".
Ali em Sauzalito existe um restaurante mediterraneo divino. A comida é otima, o atendimento excelente e o preço cabe no bolso tranquilamente.
El Greco, não deixe de conhecer. Ao chegar la procure pelo Jairo, o gerente super simpático e diga que viu a indicação aqui no Blog.
www.restauranteelgreco.com.co

Durante o dia, se sua tripulação topar, pois quanto mais gente menor o preço, faca o passeio turístico oferecido pelo receptivo que existe nos hotéis.
Tem a duração de 6h, começa pelo Centro Antigo e termina no Monserrat.
O guia conta toda a historia da Colômbia, sua colonizacao, independência, os movimentos que surgiram durante o tempo, imperdivel!

Ao pensar em Colômbia você imaginou se deparar com uma rua conservada e limpa como essa?
Saindo do Centro Antigo, vá em direcao a Praça Bolivar. Tirando a enorme quantidade de pombos (Opa, será que estou na Piazza San Marco?) o lugar transpira historia e é muito agradável.
De la você pode seguir em direcao aos Museus. Eu sugiro uma passada no Museo Botero, para conhecer não so as obras desse maestro e artista plástico colombiano, mas também para encher os olhos com sua coleção de Renoir, Picasso, Matisse entre outros.
Em seguida vá ao Museu do Ouro. Alem de belíssimo, tem uma loja no subsolo com as replicas banhadas a ouro com pedras semi preciosas por um preço muito bom.
E finalmente, Monserrat. Uma capela aos pés da Cordilheira, cuja altitude eh 10.000 pés. Isso mesmo, a altitude de despressurizacao dos aviões.
Quer saber como se sente numa despressurização? Monserrat te mostra. Ficamos completamente tontos e sem fôlego no inicio, e conforme foi passando o tempo, a falta de oxigenio no cerebro o deixara meio lesado. Riamos o tempo todo.
Sugiro que façam a subida pelo funicular (bondinho) e a descida pelo teleférico.

Noite colombiana...
Você sabia que em Bogotá existem boates que estão classificadas entre as três melhores da América Latina e as cem melhores do mundo?
Na Candelária fica o Andres, uma casa com 4 andares batizados de: Inferno, Terra, Purgatório e Céu. La você encontra boa musica, performances de artistas fantasiados, boa comida e muita bebida. Para quem curte uma boa balada, imperdivel!!

Agora deixo uma questão para os especialistas em medicina aeroespacial: Não seria necessário que o tripulante tivesse folga após um voo para Bogotá? Na volta fiquei dois dias com dores de cabeça por causa da falta de oxigenação.

Espero que tenham gostado de mais essa dica, e qualquer duvida, escreva no comentário.

03 março 2011

Dicas para pernoite ou viagem - O que é bom, merece ser divido


RIO BRANCO - ACRE

É comum as pessoas brincarem: O Acre existe?
Existe sim e é uma graça.
Pessoas bonitas e gentis, cidade limpa e organizada, prédios históricos em excelente estado de conservação.
Um morador de la nos disse:
- Nós sabemos o que acontece no Brasil, mas o Acre só é noticia quando acontece algo ruim.
Tenho que concordar, pouco se ouve sobre esse estado.
O que fazer em Rio Branco:
Se você não resiste as compras, tem lojas de ponta de estoque oficial Colcci e Levis. Uma verdadeira loucura.
Na cidade vale uma visita ao Novo Mercado Velho, um charme, cheio de lojinhas e um café...
No Café do Mercado você pode provar esse prato: Petit Pioca.


O recheio da Tapioca é banana frita com chocolate derretido.
Se tiver mais tempo na cidade, tem varias opcoes de passeios ecológicos e históricos. Os hotéis disponibilizam os roteiros. Uma verdadeira tentação para quem gosta de Ecoturismo.






FOZ DO IGUACU

Ao ouvir esse nome as pessoas já pensam em fazer compras, certo?
Quanto a isso nem preciso comentar.
Quero dividir com vocês a minha experiência.
Fui ao Parque Nacional do Iguacu, um passeio inesquecivel. Caminhar no meio da natureza, ouvindo o barulho da agua, com paisagens divinas, foi excelente.
É um lugar que todas as pessoas necessitam ir um dia.

Se você é tripulante ou tem Itaucard, paga meia entrada, apenas R$ 11,35 por um dia que ficara para sempre em sua memoria.
Não deixe de ir também ao Parque da Aves.
Existem outras opcoes de passeios incríveis, para saber mais basta entrar em contato com o José Sartor, guia dos Parques e um rapaz educado, gentil e prestativo. Tome nota: js_pepe@yahoo.com.br
Basta dizer que viu a indicação aqui no Blog, porque como em qualquer local turístico, sempre tem aqueles que praticam presos abusivos.


Espero que gostem das dicas e caso tenham alguma duvida, basta perguntar no comentário.