01 janeiro 2006

Mulher dá à luz no banheiro de avião francês durante vôo
da Efe, em Paris
Fonte: BOL - www.bol.com.br

Uma passageira de um vôo da companhia francesa Air Austral deu à luz uma criança na noite deste sábado no banheiro do avião em que voava da cidade de Lyon para ilha francesa de Reunião, no oceano Índico.
Fontes da Air Austral informaram que o parto começou pouco depois das 22h (19h deste sábado, no horário de Brasília), sem que a tripulação do avião percebesse já que a passageira, originária da ilha francesa de Mayotte (também no Índico), entrou no banheiro do aparelho sem avisar ninguém.
Uma aeromoça percebeu que a mulher, de 25 anos, não saía e foi perguntar o que estava acontecendo. Só então soube que um bebê estava nascendo enquanto o avião --com 170 passageiros-- sobrevoava o território etíope.
O comandante da aeronave, ao ser avisado, verificou que a criança já havia nascido.
Um médico que estava a bordo se encarregou de cortar o cordão umbilical e comprovar que a mãe e o recém-nascido estavam em perfeito estado de saúde.
Por isso, o comandante decidiu continuar a viagem como estava previsto. Em caso de complicações, ele teria que desviar e aterrissar em Djibuti, na África.Na chegada ao aeroporto de Saint-Denis-de-la-Réunion, ambos foram internados no hospital de Bellepierre.
A mulher disse que a data prevista para o parto era o próximo dia 4 e que queria que o nascimento acontecesse em Mayotte, para onde iria após a escala em Reunião.

Nenhum comentário: