23 novembro 2006

Participe do forum Yahoo e comente a matéria abaixo.
Clique aqui e deixe registrada a sua opinião.

Jornalista do NYT aconselha turistas a não vir ao Brasil

O jornalista americano Joe Sharkey, um dos passageiros do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol em setembro, afirmou hoje em seu blog que os turistas que querem vir ao Brasil devem cancelar sua viagem. "Se vocês estão planejando uma viagem ao Rio, aconselho: não vão", escreveu. No post intitulado "Estúpidos na Parada", Sharkey, do jornal "The New York Times", voltou a criticar a atitude do governo brasileiro de manter os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino detidos no País. Para ele, os comandantes estão sofrendo preconceito por serem americanos.
Segundo o jornalista, os brasileiros deveriam se ocupar mais com a absolvição dos pilotos, em vez de culpá-los. "Isso é um tema constante entre os estúpidos no Brasil (...), que estão somente interessadas em usar ironia barata a serviço da histeria antiamericana." Ele acrescenta, porém, que está recebendo várias mensagens de "brasileiros inteligentes que estão assustados" com o desvio que a investigação do acidente sofreu.
No mesmo post, as críticas do jornalista atingem o ministro da Defesa, Waldir Pires, e respingam até no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Casualmente, eu noticiei que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve muito, muito distante desta bomba fedorenta. Logo após a histeria começar, o sortudo Lula estava confortavelmente sendo reeleito."
O jornalista publicou também uma carta enviada recentemente ao Palácio do Planalto pela National Business Aviation Association - associação de aviação de negócios dos EUA, com sede em Washington - em que seu presidente, Ed Bolen, exige o retorno dos pilotos aos EUA. "Impedir os pilotos de retornarem aos Estados Unidos não é nem apropriado ou benéfico para a investigação", diz a carta.

Nenhum comentário: