02 janeiro 2007

2007!!! Um novo ano, novas esperanças....

E por aqui já começam as novidades.
Apresento a vocês um dos novos integrantes do Blog. Num breve bate papo, ele se apresenta a vocês.
Enquanto o site não vai ao ar, as novidades vão estar correndo soltas por aqui.

Com vocês:

Teo Mariano

Idade: 29 anos

Cidade/UF: Sao Paulo/SP

Onde e quando fez o curso de Comissário:
Aeroclube de SP - Campo de Marte/Santana (banca DAC Ago/03)

Por que aviação?
Acho que está no meu sangue. Voar é minha paixão.

Quando entrou numa empresa aérea?
Em Jan/2006

Como foi seu primeiro vôo?
Emocionante. A hora que o avião "rodou" (nariz em cima, rodas fora do chão) cheguei a chorar.
Foi dia 04/jan/06 na rota SP - Juazeiro do Norte - Petrolina - SP. Aeronave PR-BRY Boeing B737-300. Fui de 2RA(galley) e meu instrutor começou falando de emergência juntamente com a
instruçao de galley. E já nesse 1o vôo falou para eu fazer o serviço de bordo. Tremia como uma vara-verde... Mas depois da terceira fileira já me acalmei e peguei o ritmo...

O que pensava da aviação antes de voar e o que pensa hoje?
Pensava que a aviação era um "mundo encantado" onde se conhecia lugares, viajava todo dia de avião, etc...
Depois que entrei, percebi que antes do pernoite em hotéis
maravilhosos (e outros nem tão maravilhosos assim...) trabalha-se muito. As vezes com 5 pousos, etapas curtas, bebidas, lanches, serve, recolhe, pousa... É uma profissão mágica, onde temos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e fazer grandes amigos. Mas acredito que o grande segredo é "saber separar as coisas". Hora de trabalhar, é de trabalhar. E é ai que sabemos diferenciar quem á Comissário de Bordo dos que são Bandejeiros...

Que mensagem você deixa para quem quer ingressar na profissão?
Nunca desista de seus objetivos. A oportunidade aparece quando tem que aparecer.
Nao fique triste se voce não passou na 1a-2a banca. Na 1a ou 2a Empresa. As vezes, numa empresa menor, você irá crescer bem mais do que uma grande, já consolidada.

Um comentário:

Jane Greci disse...

Meus olhos chegaram a lágrimejar ao ler a entrevista de Teo Mariano.Já se faz dois anos que concluí o curso e não fui chamada ainda para participar de seleção.Desde a infância já sabia que o que eu queria ser.Lutei muito para poder fazer o curso,mas não perco a esperança,pois amo esta profissão,é muito mais do que simplismente voar.
Jane Greci