03 agosto 2007

Na última semana o assunto entre tripulantes tem sido o acidente da TAM e até outros acidentes.
Num bate papo com um grande amigo e chefe de equipe estávamos relembrando como foram nossos treinamentos de selva, marinharia, combate ao fogo entre outros. Nós falamos sobre o rigor desses treinamentos, do quanto nós estudamos, acabamos citando também aquele acidente da Varig com o cmte Garcez que caiu na selva e o Alex fez um comentário que nos deixou pensativos, até tristes e eu pedi a ele para compartilhar com vocês:
- Infelizmente todas as oportunidades que teríamos (os comissários no geral) de mostrar para que somos preparados e poder colocar em prática o que estudamos, não sobreviveu ninguém...

Já escrevi diversas vezes aqui que segundo estatísticas, em um ano, morrem mais pessoas em acidentes automobilísticos do que em acidentes aéreos. Esses últimos chamam a atenção porque em cada um, o número de vítimas é muito grande.
As pessoas não precisam ficar com medo de voar. O avião continua sendo um dos meios de transporte mais seguros. Nós precisamos apenas cobrar mais rigor das autoridades na questão da Segurança de Vôo.
Ninguém pode afirmar com convicção qual foi a causa do acidente da TAM. Mesmo porque um acidente nunca é constituído de uma causa isolada, mas por um conjunto de fatores que só a investigação competente poderá afirmar.

AVISO!!!

Mais uma vez oportunistas e pessoas de má fé, estão distribuindo emails pela internet com textos e fotos falsas do acidente contendo VIRUS.
Fiquem atentos!!!

Nenhum comentário: