30 maio 2008

Dia 31 de maio - Dia do Comissário de Vôo

Todos os anos eu coloco frases que já foram copiadas em sites, poemas e etc. Este ano resolvi fazer algo diferente...


A Fênix

A aviação brasileira sempre teve altos e baixos, muitas empresas que fizeram história fecharam suas portas e deixaram centenas de pessoas na rua. A sensação de ter lutado até o fim e ver tudo escorrer por debaixo dos seus pés é indescritível.
A situação ainda é pior, quando as pessoas tinham mais de 30 anos e prestes a se aposentar. Voaram por toda a vida, e agora?
Com isso tudo acontecendo, as empresas na ativa perceberam que existiam muitos profissionais gabaritados no mercado e começaram a chamá-los, independente da idade. Para nós comissários, isso foi uma grande vitória. Acabava o "tabu" da idade e aparecia uma luz no final do túnel.
Agora vamos para o outro lado da história...
Imagine um chefe internacional, fazendo seleção após 15 anos ou mais de vôo, recomeçando do zero?
Eu vivo isso diariamente, e admiro a humildade destes profissionais que hoje voam nacional numa galley, mas estão ali sorrindo por estarem de volta ao vôo.
E é para essas "Fênix" que eu deixo a minha homenagem. Vocês merecem mais do que um simples Parabéns pelo nosso dia. Merecem ser aplaudidos de pé por terem a coragem e a humildade de recomeçar das cinzas.
E não poderia deixar de citar o nosso "muito obrigada" à todas as empresas que nos deram essa oportunidade de voltar para o nosso lugar: o céu.

Parabéns a todos os Comissários do Brasil e do Mundo!!!

Nenhum comentário: