21 abril 2011

A noticia que deu o que falar essa semana:

Funcionário de hotel é preso por tentativa de estupro
CLIQUE AQUI e leia a matéria na integra

Com o passar dos anos aprendi com vários colegas algumas dicas de segurança. Vou dividir com vocês o que eu faço MESMO ao chegar em qualquer hotel.
Fora esse caso horrível, aconteceu um episódio com uma amiga minha. Ela estava se trocando para o voo, um mensageiro entrou no quarto dela sem bater, dizendo que ia checar o frigobar. Ou seja, situaçoes como essa não são dificeis de acontecer. Cuidem da sua segurança.

- Ao chegar ao quarto, coloco a mala segurando a porta aberta, checo banheiro, armários, embaixo da cama e somente depois de ter certeza que esta tudo ok, eu entro e fecho a porta.
- Se tiver aquela correntinha, nunca deixe de coloca-la. Utilize todas as trancas que tiver. Caso não tenha, apoie uma cadeira na porta, se alguém tentar abri-la, a cadeira cairá e você pode passar a mão no telefone.
- Só abra a porta se estiver esperando alguém, caso contrario, pergunte quem é, ou abra com a correntinha. Caso não tenha olho magico ou a travinha e você não saiba quem é: NÃO ABRA.
- Nas dependências do hotel, nunca deixe o numero do seu quarto a vista.
- Se durante o voo algum passageiro perguntar em qual hotel a tripulação fica, responda que vive mudando de hotel e que você não sabe.
- Visualize e mentalize a rota de fuga do seu andar, onde fica a saída de emergência e extintores.
- Ao sair do hotel, não esqueça de colocar a plaquinha de "não perturbe" na porta, coloque objetos de valor dentro da mala e tranque.

Se alguém tiver mais alguma dica, divida conosco no comentário.

Cuidem-se! E espero que esteja tudo bem com a nossa colega.

2 comentários:

ERICA.RIKINHA disse...

Coitada dessa moça imagino o desespero dela.Há Paula você é demais sempre nos dando as melhores dicas e informações de tudo oque acontece nessa profissão maravilhosa.Não vejo a hora de começar meu curso e graças a você muito bem informada já.
Sou fã do seu blog entro todos os dias para ver se tem coisas novas mas sei que você não tem muito tempo.Continue nos informando.
Deixei um recado no seu e-mail.
Érica.rikinha

Eduardo Fidelis disse...

Olá Paula,
Meu nome é Eduardo e irei começar o meu curso de comissario de voo, se Deus quiser, em na segunda semana de Junho. Estou muito feliz. Ao visitar seu blog estou maravilhado com essa profissão. Obrigado por esse blog maravilhoso.
Gostaria de mais dicas suas para iniciantes como eu! meu email: x-eduardo@hotmail.com

obrigado e aguardo respostas suas