30 junho 2011

Bem Vindos ao Inverno, ou seria Inferno!?


Inverno é sinônimo de nevoeiros, aeroportos fechados, voos atrasados e/ou cancelados. Um transtorno tanto para passageiros como para tripulantes.
Na semana passada assisti uma reportagem na televisão que me deixou indignada. Uma cena não me sai da cabeça: uma mocinha de camisa branca batendo a mão no balcão de uma empresa aérea e gritando com os funcionários.
Pergunto para vocês: que culpa o funcionario de QUALQUER empresa aérea tem - seja check in, despacho ou tripulantes - se o aeroporto fechou por causa de um nevoeiro?
Basta um aeroporto do porte de Guarulhos fechar, que a aviação em todo pais vira um verdadeiro caos.
Será que alguns passageiros gostariam que fossemos com uma vassourinha especial, varrer o nevoeiro?? Porque fora essa idéia maluca, não vejo outra opção para "mandar" no clima.
Ontem foi dia de São Pedro, uma excelente oportunidade para fazer pedidos, já que gritar com trabalhadores não vai fazer aeroportos abrirem.
Os passageiros estão numa situação bem mais confortável, basta organizar suas viagens no período da tarde, tentando assim evitar esse tipo de transtorno. Ou ao menos se concientizar de que estamos numa estação do ano sujeita a fenômenos meteorológicos.
Fica a dica!

5 comentários:

simara disse...

Apoiada minha querida!
Os passageiros precisam encontrar alguem para reclamar...como nao podem discutir com são pedro,resolvem testar a paciencia dos agentes...uma pena.
Beijinhoss fique com Deus!!!

Jú Rodrigues disse...

Lindona, não sei se lembra de mim. Julliana, aqui de fortaleza. Temos conversado as vezes pelo msn e vc tem me dado muitas didcas sobre esse universo que estou entrando.
Criei um blog e estou citando vc lá. Dá uma passada. Beijos.

noarnoareusouassim.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Paula, sei lá porque acabei chegando no seu blog! Sou o passageiro, mas acho que sou razoável e inteligente para saber dessas coisas, logo, meu perfil não é o da tal mocinha. Também penso como você e me vem à memória outra cena dos torcedores do Santos tentando viajar para ver uma das finais do seu time. Neste caso, o culpado era o vulcão! Mas, e ai? Terrível perder o voo? Sim, mas há forças maiores que não estão ao alcance dos humanos! Parabéns pelo 31/05 (atrasado) e bons voos.

Mel R disse...

Quero seu livro! rs

www.TheCockpitSeat.com disse...

Infelizmente ninguém pode controlar a mãe natureza... viajar muitas vezes acaba sendo estressante mas é importante sair de casa sabendo que imprevistos podem acontecer à qualquer momento.

Aproveitando a oportunidade, convido para que você visite o nosso site em www.TheCockpitSeat.com e também seja nosso fã no Facebook e Twitter para acompanhar nosso blog.

Abraços!