04 junho 2012

Medicina Aeroespacial

Medicina Aeroespacial. O dia que abrirem uma clinica especializada nisso, com otorrino, clinico geral, ginecologista, endocrino e outras especialidades, será certeza de sucesso. Não aguento mais passar em vários médicos, ser medicada de maneira inapropriada e perceber que eles não entendem nada sobre os efeitos da pressurizacao e demais fatores relacionados ao voo. Nosso metabolismo eh diferente, uma simples gripe pode afetar sua audição ao ponto de perder a carteira e nunca mais voar. #ficadica Muito em breve esse Blog será um site, as transformações já estão em andamento. Aguardem!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Paula, abra um tópico sobre o assunto.

Abaixo-Assinado (#9643):
CONTRA A REDUÇÃO DO NÚMERO DE COMISSÁRIOS POR AERONAVES COMERCIAIS COM CAPACIDADE DE ATÉ 150 ASSENTOS..:
Destinatário: AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL / SECRETÁRIA DE AVIAÇÃO CIVIL / TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DE SP

>> Assine Agora <<
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9643


Os abaixo-assinados vêm respeitosamente requerer a anulação da medida autorizada/assinada pela agência nacional de aviação civil, que permitiu às companhias aéreas operarem com um comissário a menos nas aeronaves com até 150 assentos. Antes da mudança, era garantido nos voos um comissário por porta ao nível do solo das aeronaves.
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) alerta que a medida da ANAC coloca em risco a segurança operacional e, portanto, a vida de tripulantes e passageiros.

Os comissários de voo são formados após intenso treinamento que permite-lhes atender passageiros em situações adversas. Eles são detentores de conhecimentos técnicos de aviação, primeiros socorros, segurança de voo, sobrevivência na selva e no mar.
Além de servir alimentos e bebidas e dar instruções de segurança, os comissários são responsáveis pelo cuidado de todos a bordo

Nathaly disse...

Concordo contigo, é uma lástima para nossa profissão