25 janeiro 2014

Momento Indignação

Não consegui ficar quieta ao ler essa matéria. Qualquer pessoa pode acompanhar pela internet, TV ou outros meios que estão ocorrendo temporais em todo o Brasil, o que é muito comum nessa época.
Por causa das tempestades as pistas ficam com acumulo de água, podem ocorrer ventos fortes e uma outra série de fatores que coloca em risco a SEGURANÇA. Quando isso acontece os aeroportos são fechados até que esteja em condições SEGURAS para a operação e os voos são redirecionados para outros locais. As vezes mais de um aeroporto fecha, por exemplo no caso de São Paulo, e isso sobrecarrega os que recebem as aeronaves que não estavam programadas para estar ali.
O que acontece? Falta lugar para "estacionar", escadas e ônibus para o desembarque.
Agora eu pergunto:
- Você prefere correr o risco de não chegar vivo e exigir que o avião pouse de qualquer maneira em um aeroporto fechado?
- Se teve que alternar por MOTIVOS METEOROLÓGICOS é tão dificil entender que o aeroporto que o está recebendo não contava com isso e vai ter sim uma demora para conseguir atender todos os voos?
- Algum ser humano tem o poder de MANDAR na meteorologia? Ou seja, a companhia aérea, os tripulantes, funcionários dos aeroportos tem culpa disso?

Eu entendo que os brasileiros finalmente estão aprendendo a lutar pelos seus direitos e acho isso ótimo. Mas leia novamente - DIREITOS.
O que aconteceu com esse voo foi um ato de vandalismo e ignorância. E quando eu digo ignorância me refiro às pessoas que: não receberam uma educação adequada; foram bem educados mas não usam o que aprenderam; ou porque desconhecem as LEIS que regem os voos e nunca procuraram saber.
NENHUMA explicação justifica o ato desses passageiros.

5 comentários:

mais seguidores instagram disse...

Muito bom o post gostei muuito !

Lulu on the Sky disse...

Vc tem toda razão. Em primeiro lugar temos que pensar na vida, na segurança
Ótimo dia!
Big Beijos
Lulu
luluonthesky.blogspot.com.br

ganhar curtidas disse...


excelente post !!

ganhar curtidas disse...


incrivel !!

Silent Watcher disse...

Olá, infelizmente o pensamento do nosso povo é de cobrar segurança de võo somente no voo dos outros e não no nosso.

Ai quando ocorre um problema mais grave enchemos o peito para falar que a empresa X é ruim e a Agência tal não faz nada.

Infelizmente isto é um trabalho de educação que estamos iniciando agora com nosso povo.

Vai levar anos e vamos ter que ouvir ainda muitos desaforos.