14 setembro 2013

Dica de Comissária - Capuccino:

Como eu tomo muito café, eu levava nos voos um potinho com capuccino. Mas não era desses que compramos no mercado, eu fazia o pó e preparava no voo para toda a trip. Alguns comandantes lembram de mim por causa do capuccino. Quando eu recolhia a refeição deles, já voltava em seguida com o copinho.
Eu faço até hoje o meu, porque gosto de escolher o tipo do leite, chocolate, a quantidade de canela. Vou colocar a receita abaixo. Eu nunca coloco açúcar porque cada um prefere de um jeito.
Antes da receita um “truque” para deixá-lo cremoso: Coloque a quantidade de pó desejada na caneca, um pouquinho de água filtrada em temperatura normal ou fria e bata com um garfo até ficar parecido com uma massa de bolo. Acrescente água quente até cobrir a massa e mexa bem para terminar de dissolver, adoce como preferir e depois complete a caneca. Mexa mais um pouco e ele ficará cremoso.

RECEITA
400gr de Leite em pó (você escolhe qual prefere)
50gr de Café Solúvel (você decide, forte, tradicional)
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) bicarbonato em pó
1 colher (chá) canela (se não gostar esqueça, ou pode aumentar a quantidade)
Misture tudo em uma vasilha grande, depois bata no liquidificador até o pó ficar homogêneo. Guarde em um recipiente bem fechado.

Um comentário:

Márcio disse...

Fiquei com a maior vontade.