05 abril 2009

Voo para Santarém - PA

Após a aeronave pousar a chefe fez aquele speech agradecendo a todos pelo voo e pela escolha da empresa.
Eis que um passageiro se levanta, vai até a frente do avião e diz em voz alta:
- Já que ninguém se manifesta, eu falo em nome de todos. Gostaria de agradecer essas moças que trabalham duro para servir nóis, esse moços piloto que dirigem essa máquina enorme e também falar que essa é a primeira vez que viajo de avião e tô muito feliz e satisfeito.

A simplicidade desse passageiro me emociona toda vez que me lembro dessa história. Assim como ele, centenas de pessoas estão voando pela primeira vez todos os dias e eu gostaria de ter a oportunidade de conversar com cada uma delas para saber como foi sua experiência.
Para comissários acho que nem preciso falar, mas para aqueles que estão começando: quando perceber alguém perdido no corredor, ou parado em frente a porta do banheiro, dedique 1 minuto do seu tempo, mostre como funciona o interior, como se trava a porta, onde fica a lixeira e o botão de descarga. Imagine o que se passa pela cabeça dessas pessoas simples ao se deparar com um banheiro de avião?
Em fretamentos, onde a maioria está viajando pela primeira vez, o banheiro é o ponto turístico do avião, todos querem conhecer.
E tem gente que ainda reclama quando encontra papel jogado no chão, quando entra no toilete que acusa estar desocupado e tem gente dentro. Você já tentou se imaginar no lugar dessas pessoas? Totalmente perdido num local desconhecido?
E essa mensagem serve para passageiros também. Você pode estar acostumado a voar sempre e pessoas humildes não são alvo para piadinhas, ok?

Nenhum comentário: