18 outubro 2010

A Fazenda - Tico Santa Cruz


Pela primeira vez acompanho um reality show porque tem uma pessoa que conheço no mundo real. E por isso resolvi escrever esse texto.
Venho acompanhando A Fazenda por causa do Tico Santa Cruz e lendo muita coisa erronea escrita a respeito dele na internet.
Vou colocar aqui quem é o Tico na vida real e as minhas opiniões sobre o que vem acontecendo por la.
Aquele tipo, cheio de tatuagem, vocalista de uma banda de rock, passa uma primeira impressao de "bad boy". Mas por trás disso tudo existe uma pessoa sensível, super família, pai dedicado, correto, digno e que defende o que julga correto até o fim.
O Tico já saiu as ruas para defender questões publicas sobre ética e moral, onde pouquissimas pessoas participaram. Esta ai o resultado das eleições que não me deixa mentir sobre como pensa o povo brasileiro.
Ele deixa seus interesses de lado a favor de pessoas ou questões que ele julgue necessitar mais do que ele.
Não estou aqui fazendo campanha, estou apenas dando um depoimento sobre o que eu conheço e sei sobre essa pessoa incrível e super querido.
Quanto A Fazenda. O confinamento me remete a um treinamento que temos na aviação, posso traçar um paralelo com conhecimento e dizer como fica o psicológico de qualquer ser humano: Sobrevivencia.
Varias pessoas que não se conhecem, confinadas em um local sem nenhum contato com a realidade, familiares ou amigos. Conforme o tempo vai passando as pessoas testam seu limite psicológico. As alterações de humor ou até o exagero dos atos é perfeitamente normal nessas condições.
Ao aceitar participar de um programa desses, tem que estar ciente que estão sendo assistidos 24h, que são um exemplo para o publico e que o que é feito ali dentro fica marcado para sempre.
Eu classifico o Dudu como um menino totalmente sem noção. Num ato precipitado, ele traiu seu grupo, gerou uma cadeia de intrigas e problemas na casa (lembre-se numa situação de sobrevivencia cada pequena coisa torna-se uma tempestade) e agora tem que arcar com a responsabilidade do que fez.
Sobre a discussão: o Tico defende seus ideais até o fim, se não fosse numa situação de confinamento, ele poderia não ter se exaltado tanto, mas ele é uma pessoa que tem argumentos fortes e sabe o que diz. Não sai chorando e dizendo que agiu pelo coração por falta de justificativa.
Ele não vai mudar sua postura em momento algum, esse é o Tico.
Se o Dudu esta se fazendo de vitima porque quando sair vai ser apontado na rua como Judas, a culpa disso é somente dele. Pense antes de agir, ele esta num reality show. E ele soh não saiu na ultima roça porque o índice de rejeição da Geyse já era enorme no Brasil inteiro quando ela entrou.
O Theo, participante de outra edição. Foi perdoado e compreendido por todos os participantes, mas a fama de louco permaneceu.
As confusões dão audiência a esses programas, mas esta na hora de mostrar que somos capazes de valorizar as pessoas verdadeiras e não julga-las sem conhece-las.
Ou vamos nos deixar levar por papinhos e interpretações, como foi o caso do Dado que interpretou o bonzinho, ganhou e ao sair foi preso com inúmeras queixas de agressões físicas?
Reflitam...

3 comentários:

Bru disse...

Post muito bom... Tico é uma pessoa maravilhosa.. ele apenas de expressou mal naquele instante, o nervoso do momento. Fico cada vez mais entristecida com os brasileiros..

beauty disse...

concordo ate q seje um pai de familia, mas isso nao significa que ele seja o melhor ,dono da fazenda , dono da verdade, nao sou fâ de ngm que esteje la, mas assisto, hoje posso te falar que o meu conceito por esse Tico é zero ao cubo, ele e grosso, sem educaçao.autoritário ISSO ´E SER VERDADEIRO???ME POUPE!!! e muitos outros adjetivos que nao cabe a mim falar , mas estamos todos assistindo inclusive voce!Que ele defenda seua ideiais ate concordo, mas fazer o que faz, Deus me livre ter ele como lider , o Brasil sim estaria fudido!Povo Brasileiro nao e burro o suficiente em votar pra q ele fique ,ate pq ja pensou um cara desse ganhar a Fazenda ja chega akele outro q bate em mulher inclusive na própria mae e ganhou, se depender de mim ele nao passa esse fds la!!Gente que tem teoria tem de muitos nessa vida agora pratica amore e dificil...bjinhos!

E.Castro disse...

Quem conhece o Tico sabe que ele é uma pessoa maravilhos e extremamente educada. EDUCADO é o adjetivo que mais escuto dele. Posso dizer isso pq acompanho ele de perto. Ele cometeu o erro de exaltar daquela forma, mas o pensamento dele está correto. Vejam esse video e tirem suas próprias conclusões. http://youtu.be/IwebRsTndz4
Claro que a edição do pgm não ajuda. Estão julgando o Tico da mesma forma que estão condenando o julgamento que ele fez do Dudu. O Tico em nada se parece com o Dado.