05 outubro 2010

Jornalista comete erro e vira piada entre aviadores.

Uma jornalista de um conceituado jornal de veiculação nacional, ao investigar o caso da Empresa Aérea MTA, cometeu uma gafe grotesca por falta de conhecimento na área aeronautica?
A vítima foi um dos meus melhores amigos e por ter acompanhado de perto, vou escrever os detalhes do que aconteceu.
Primeiro gostaria de esclarecer que esse caso me chamou a atenção, porque eu cursei jornalismo até o 5o. semestre, como muitos de vocês já sabem. O Diploma de Jornalismo já não é mais exigido segundo a lei, e continuo lendo na grande mídia informações desencontradas, exageros criados com procedimentos de rotina, por pessoas que não tem o conhecimento da área. Mas enfim, vamos ao que interessa.
Meu amigo Giorgio tem um site chamado: Centurion Air Cargo VIRTUAL AIRLINE, que é utilizado pelos adeptos do Flight Simulator para fazerem seus voos. É uma empresa aérea VIRTUAL, para criar um ambiente o mais próximo possível da realidade dentro do FS.
Durante as investigações do caso Erenice Guerra, encontraram o site e lá, por ser uma empresa virtual cargo, tinha a MTA.
A jornalista levantou todas as informações sobre o meu amigo, foi até a casa dos pais dele, pois ele constava como diretor financeiro na página, e quis saber qual era seu grau de envolvimento com a empresa MTA.
Seu irmão foi explicar a moça que tudo era apenas virtual, que era usado para voos no Flight Simulator, mas quem disse que ela sabia do que se tratava?
Durante dias ela ficou ligando no celular do Giorgio querendo explicações sobre o envolvimento dele no caso.
Ele publicou uma nota em seu site, conforme vocês podem conferir CLICANDO AQUI.

Eu fiquei indignada. Como uma jornalista de um grande jornal não faz uma pesquisa ou tenta aprender o que não sabe antes de cometer esse tipo de gafe?

Nenhum comentário: