12 novembro 2005

Após o 11 de setembro tanto se falou das empresas aéreas americanas, e hoje ao ler esta matéria no site do Sindicato dos Aeronautas, rescolvi colocá-la aqui.
Enfim, a tempestade parece ter chegado ao fim...

Folha Online - 11/11/2005 - 15h39

United Airlines irá contratar 2.000 comissários de bordo em 2006

VINICIUS ALBUQUERQUE da Folha Online

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou nesta sexta-feira que planeja contratar 2.000 comissários de bordo em 2006. É a primeira vez em que a empresa abre contratações em quatro anos.O anúncio veio menos de três meses depois de a controladora da companhia aérea, a UAL Corp, que passou três anos em concordata (proteção judicial contra ações de credores), ter conseguido uma extensão de prazo na Justiça para para apresentar um plano de reorganização financeira."Completamos, na essência, nossa reestruturação e estamos em posição melhor para competir", disse o vice-presidente-executivo e diretor operacional da United, Pete McDonald.
A vice-presidente de serviços de bordo da United, Jane Allen, disse que a empresa precisa de novos comissários para novos vôos, inclusive internacionais. A empresa também chamou funcionários que estavam em licença desde o mês passado e hoje já conta com 15.500 comissários na ativa.
A UAL informou ainda estar no prazo para sair da concordata no início de fevereiro do próximo ano.
O salário inicial dos novos comissários deve ficar entre US$ 23 mil e US$ 24 mil por ano, com direito a horas extras, disse a porta-voz da Associação dos Comissários de Bordo dos EUA, Sara Dela Cruz.
As inscrições para preencher as vagas devem estar disponíveis no site da empresa a partir do próximo domingo (13) e quem for contratado deve começar a trabalhar no início de março.

Com agências internacionais

Nenhum comentário: