08 outubro 2010

Comissárias fazem Demonstração de Segurança dançando Lady Gaga




Esse assunto gerou uma certa polêmica.
O que está em pauta é a Segurança de Voo. Eu percebo que quando fazemos a demonstração quase nenhum passageiro presta atenção, fato. Mas Segurança é uma coisa séria e além dos inumeros treinamentos que temos sobre esse assunto, só faltava agora ter aulas de coreografias para fazer "show" a bordo.
Eu acho que isso só vem contribuir para que cada vez mais nossa profissão seja desvalorizada ou remetida a simples garçonetes de luxo ou agora, a show dancers.
Pense seriamente: você acha que o passageiro vai realmente prestar atenção em como colocar corretamente o colete, ouvir o que o "locutor" explica sobre os equipamentos, ou vai ficar admirando o show e comentando quem dança melhor?
Deixe sua opinião nos comentários. Quero saber o que vocês acham sobre esse assunto.

OBS: No vídeo está escrito Instruções de 1o. Socorros. É DEMONSTRAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA.

6 comentários:

Unknown disse...

A você e seus admiráveis colegas de profissão,uma singela homenagem;
VOANDO ALTO
Ah, aos elos sombrios da Terra fugi,
E dancei sobre asas de prateado riso;
Ao sorrir travesso das nuvens me uni
Subi ao Sol - e fiz cem coisas, sem juízo,
Que ignoras - girei, subi e balancei
Bem alto, no silêncio ensolarado, e então
Persegui o vento berrante e atirei Minha návida por salões de ar sem chão:
Subi no azul longo, delirante, ardente,
A picos uivantes fui, com leveça e aço,
Onde a águia nunca esteve presente.
E seguindo, mente calada, me alcei.
Na santidade alta e inviolada do espaço,
E estendi a mão e a face de Deus toquei.
(John Magee)

Com um respeitoso abraço,
Ricardo
Manaus, 09/10/2010

Anônimo disse...

eu acho muito interessante, uma nova maneira de chamar atenção dos passageiros, ja que ngm presta atenção. desta forma fica mais dinamico e inovador, gostei.

simara disse...

Ai Paula,que tremenda palhaçada.
De maneira alguma isso deve acontecer.
As comissárias trabalham dia-a-dia,tentanto conquistar seu espaço e garantir o respeito dos seus passageiros.Devem ser profissionais,pois foram treinadas seriamente e rigorosamente para em caso de emergencia todos saibam quais procedimentos adotar.Mais isso que mostra no video,só confirma o que a maioria dos passageiros pensam,Que são apenas garotas bonitas para servir o lanche,e o pior,"pakitas" agora.

Allysson Augusto disse...

Uma idéia para chamar a atenção de nossos passageiros, mas que foi equivocada, o que era pra ser uma demosntração de segurança virou uma cena de circo, mas enfim, nós comissários somos vistos como gays e as comissárias como putas, acho que ao invés das cias tentarem chamar a atenção nos colocando para dançar, deveriam fazer uma mobilização para valorizar nosso profissionalismo, afinal, somos seres que amamos o que fazemos, somos responsáveis pela segurança de todos a bordo e somos o "rosto" da companhia perante os passageiros.
Abraços Paula e bons voos a você. :)

CLICK disse...

Que porcaria ! Cade o profissionalismo ???Bom pra concorrencia que levar a sério !

Unknown disse...

Olá colegas. O que eu acho a respeito do que assisti é o seguinte: Penso q comissários e comissarias tem que manter um nivel. Poxa, estamos em um avião e nao num show. Nada de ficar dançando para demonstrar nada. Existem inumeras maneiras de se demonstrar as devidas exigencias do serviço. Isso ai é palhaçada e não serviço. Me desculpem, mas é oque eu penso a respeito. bjos t+