04 março 2009

Certo dia em uma escala, enquanto acontecia desembarque, limpeza e aguardávamos embarque, um passageiro sentiu o cheiro de café e foi até a galley.
Como o avião estava numa posição remota, longe do terminal de passageiros e o embarque ainda ia demorar um pouco, fizemos uma sessão café da tarde e ficamos conversando.
Ele nos contou que voa toda semana e que resolveu fazer um teste com as comissárias. Em cada vôo ele escolhia uma e perguntava a capital de um estado brasileiro. Eu e minha colega queríamos voltar caminhando para São Paulo de vergonha. Nenhuma das comissárias que ele abordou soube dar a resposta correta.
Em um jantar com a tripulação, um comandante nos conta que quando a chefe do vôo entrou no cockpit para levar o almoço dos pilotos, olhou a vista e disse:
- Nossa, estamos sobrevoando o Rio Amazonas?
O vôo estava indo para o nordeste.
Se você escolheu essa profissão, seria pedir muito fazer uma revisão em Geografia?
Atualmente, todas as pessoas independente da classe social, tem condições de fazer suas viagens de avião. Existe aquele marinheiro de primeira viagem que vai te perguntar onde estão sobrevoando. Existe também aquele passageiro citado no início deste post, que vai estar te testando. Alguém sempre vai te perguntar alguma coisa. Portanto, uma passada rápida pela internet para ler, pelo menos, as principais manchetes do dia, uma consulta ao Google, ao invés de passar horas em Orkut e MSN, vai fazer uma diferença enorme para você e para a imagem da empresa que você representa.

Só para não dizer que não falei das flores.....

Fui de extra remunerada = uniformizada, mas em assento de passageiro, para assumir um vôo em Assunção/Paraguai. Quando cheguei ao meu assento um senhor levantou e me fez um pedido:
- Já que você é funcionária da empresa, posso pedir que troque de lugar com a minha filha? Ela quer ir na janela para poder ver a Cordilheira.
- O senhor está indo para onde?
- Assunção
Neste momento quase todos os passageiros em volta já me olhavam ansiosos pela resposta. Sinceramente? Fiquei com dó. Não ia desmentir aquele pai na frente de sua esposa e suas duas filhas diante daquela platéia que já estava com o riso travado na garganta.
Olhei ao redor, fiz uma cara de "deixa isso pra lá", troquei de poltrona com a menina e coloquei meu fone de ouvido.

Nenhum comentário: