13 março 2009

Momento indignação

Atendendo pedidos dos colegas e de alguns emails que recebi, segue uma matéria sobre um fato que parece nunca ter solução.

PASSARELA DE CONGONHAS

Em 2007 o Estadão fez uma matéria sobre o assunto, conforme você pode conferir AQUI.
Nesta mesma matéria foi prometido que a mesma ganharia cobertura e elevadores.
Estamos em 2009. Cadê?
Pedestres, passageiros e principalmente tripulantes, continuam sendo assaltados diariamente ao atravessá-la. Ela continua cheia de buracos, sem contar as escadarias precárias que os passageiros e tripulantes tem que, quase literalmente escalar com suas malas, e o mau cheiro que deixa qualquer um que passa por ali enjoado.
Após o pôr do sol nem se atreva a utilizá-la. É pedir para ser assaltado.
Foi até criada uma Associação de Amigos da Passarela, para intermediar as negociações entre Infraero e Prefeitura, cuja luta começou em 1999.
E de que adianta uma bela reforma no aeroporto se sua porta de entrada é uma passarela mal cheirosa e perigosa?
Segundo denuncias anônimas, existe uma pressão dos taxistas do aeroporto para que esta reforma não aconteça. Pois eles deixariam de faturar o transporte para o outro lado da avenida.
Já se passaram 10 anos que esse projeto da reforma da passarela bate no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e Contresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e volta sem aprovação. Segundo eles a passarela é tombada e eles só aprovariam o projeto se respeitasse a Lei Cidade Limpa, sem publicidades.
Sem publicidade, sem verba. Quem vai bancar a reforma da passarela?
E se já foi tão divulgada a quantidade de assaltos por ali, porque até hoje não tem segurança por lá?
Mais perguntas que ficarão sem respostas????

Nenhum comentário: