20 março 2009

Não basta só criticar, tem que ajudar não é mesmo?

Vou colocar aqui toda semana algumas dicas de lugares para conhecer sem precisar de grana.
Isso não vale só para tripulantes, anotem as dicas e divirtam-se.
Se alguém quiser complementar com algum lugar que eu não citei, seja bem vindo.

PORTO ALEGRE - RS

Vá até o centro da cidade. Comece seu passeio pelo mercado municipal. Lá tem um sorvete com salada de frutas maravilhoso, sem contar a arquitetura e a história do local.
Bem ao lado tem a prefeitura, um prédio antigo, restaurado e muito bonito.
Faça uma visita ao Theatro São Pedro. Fiquei apaixonada por aquele lugar, e não paga para entrar. Bem na frente tem a Basílica que também vale uma visita.
Um dos meus lugares favoritos é a Casa de Cultura Mario Quintana. Vá sem tempo para sair. Curta cada sala, cada espaço e não esqueça de tomar um café no último piso, que tem uma vista maravilhosa.
Até aqui você deve ter gastado a incrível quantia de R$ 5,00.
Eu ouço muita gente falando:
- Vou jantar no Mac porque estou sem grana.
Quanto você gasta lá? Por volta de uns R$ 20,00?
Então anote esse lugar.

Atelier das Massas
Criado pelo artista plástico Gelson Radaelli há 12 anos, o restaurante funciona onde era seu atelier. Exposições de artistas gaúchos são freqüentes na casa. O menu, famoso pelos antepastos, oferece como entrada, queijos, frios, frutos do mar, conservas, pães e especiarias e os cogumelos recheados com queijo roquefort, estragão, nata e semente de papoula.
R. Riachuelo , 1.482
Centro
Fone: (051) 3225-1125

E o mais importante, você vai gastar o mesmo que gastaria comendo porcarias.

Nenhum comentário: