27 março 2009

Como é ser filho de uma Comissária?
Quem responde é meu filho Raphael, hoje com 19 anos.

RAPHAEL: É bacana ser filho de comissária, mas tem seus pontos positivos e negativos. Positivos: Eu tenho a oportunidade de viajar e conhecer diversos lugares. Negativos: Minha mãe viaja muito, não tem uma agenda estável, isso dificulta para ela estar presente quando eu quero e eu acabo ficando muito tempo sem vê-la.
BLOG: Tirando esses pontos, como é para você lidar com isso?
RAPHAEL: Eu consigo lidar bem porque eu também sou uma pessoa ocupada. Hoje eu entendo porque tenho uma agenda corrida. Não tenho mais dificuldade.
BLOG: Você gostaria que sua mãe tivesse outra profissão?
RAPHAEL: Não penso em nenhuma outra profissão para minha mãe. Eu acho que ela tem que fazer o que gosta, e ela é feliz assim.
BLOG: Você tem essa visão hoje, porque trabalha e tem uma vida corrida. Mas e quando era mais novo?
RAPHAEL: Nunca tive dificuldades em me adaptar à vida da minha mãe. Eu cresci convivendo com isso. Já senti muita falta em alguns momentos, mas ficou normal. Aprendi a lidar com isso numa boa.
BLOG: E quando seus amigos ou os professores comentam sobre a profissão da sua mãe, como você reage?
RAPHAEL: É legal, por ser uma coisa diferente. Todo mundo fica curioso, quer saber. Perguntam se eu não sinto saudade. Eu sinto sim. Mas não é nada exagerado. É normal.
BLOG: O que você diria para uma mãe com filhos que está querendo entrar para a aviação agora?
RAPHAEL: Arrume uma babá bem bacana e de confiança. rs


Peço licença agora para fazer um depoimento pessoal.

Há 19 anos nascia a minha razão de viver. Eu sempre fui apaixonada por aviação e não faria outra coisa na vida. E graças a minha profissão pude proporcionar muitas coisas para o meu filho, que talvez em outra profissão, eu não conseguisse.
Aprendi com meu pai, que também é da aviação, que o importante não é a quantidade do tempo que passamos juntos, mas a qualidade.
Como mãe, também sinto saudade, mas sei da importância do meu trabalho para o futuro do meu filho e o meu.
Ele sabe que mesmo com a distância, estamos sempre ligados. Afinal, hoje existe a internet, e nos falamos todos os dias, onde quer que eu esteja.
E como hoje é uma data especial...
Filho, obrigada pela entrevista, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! EU TE AMO!!!!

Nenhum comentário: